Amizade e Namoro na Adolescência

É na adolescência que formamos grandes  amizades, relações que muitas vezes persistem por toda a vida. É um tempo de descoberta de si e do outro. É neste ambiente que surgem as primeiras paixões. Quando sentimos que o outro com quem partilhamos o nosso tempo pode ser a resposta aos nossos sonhos e anseios, essa pessoa torna-se única na nossa vida. Pode até dizer-se que não se consegue viver sem ela. Essa pessoa ajuda-nos a derrubar as nossas barreiras, a sair da nossa solidão e a relacionarmo-nos com outras pessoas.

Por vezes o namoro na adolescência torna-se influente na amizade. Existem pessoas que misturam namoros entre amizades. Existem também aquelas pessoas que não sabem distinguir uma coisa da outra.  No namoro desilusões/ilusões fazem parte. O amor como se diz é “cego, surdo e mudo”. Raparigas chegam a cometer algumas loucuras por causa de traições ou outra coisa qualquer no namoro, mas não só as raparigas! Chega-se a um ponto de querer desaparecer e fazer mil e uma coisas. 

Se já viveste ou não algum caso parecido ao que falamos anteriormente deixamos-te aqui algumas das coisas que deves fazer quando sentires que isso está a acontecer ou aconteceu:

  •  Procura amigos/familiares que saibas que te irão ajudar;
     
  • Não deixes que se aproveitem de ti por seres como és;
     
  •  Não cometas erros porque o motivo pela qual estás a fazer isso, não merece;
     
  •  Evita que te magoem!