Vícios dos jovens

Os jovens cada vez mais cedo tem acesso aos vícios, tais como, tabaco, álcool e drogas. Estas estão cada vez mais acessíveis aos jovens de hoje que crescem quase “de copo na mão e cigarro na boca”.
A maior parte das vezes os jovens metem-se nestes vícios por influências, desilusões, depressões, vaidade, etc. 

O tabaco é o primeiro dos três vícios a entrar na vida de cada um, aos primeiros meses de vida já os bebés  tornam-se pela primeira vez fumadores passivos. Geralmente as pessoas detestam o tabaco quando o exprimentam pela primeira vez. Mas após de inserirem num grupo de amigos, o tabaco ganha o seu lugar na vida de cada um e o vício está lançado, sair dele começa a tornar-se a partir desse momento cada vez mais difícil.


O álcool entra também muito facilmente na vida da juventude. Na maioria das vezes o contacto com o álcool surge em festas ou saídas nocturnas, embora seja proibida a venda de álcool a menores. Mas também pode acontecer em casa com a presença de familiares ou sem eles.


A droga é um dos vício dos adolescentes, é considerado um dos mais perigosos e aquele que mais vidas destrói. Também não é difícil ter acesso a ela e a curiosidade de experimentar é muito grande, além disso há sempre alguém a incentivar os jovens a entrar neste mundo da droga, e assim quando se apercebem onde se meteram já é tarde de mais.